Skip to content
quinta-feira, agosto 14, 2008 / eltonokada

vraptor + hibernate = )

Iniciei o desenvolvimento de uma ideia que ja tenho ha algum tempo, e agora resolvi botar em pratica. Estou reservando cerca de 3 horas do meu dia nesse projetinho que promete bombar (ou nao =)), enfim.. devaneios a parte…

De cara pensei, bom…. vou fazer em ruby on rails, mas….. como nunca tinha feito nada usando o hibernate, resolvi encarar o bicho. Apesar de eu ter apanhado um pouquinho, consegui botar tudo p funcionar gerando um carinha que gera a tabela, e outro que insere um registro no banco. Beleza ate ai tudo tranquilo.

Ao mesmo tempo pesquisei alguns frameworks MVC, struts2,spring….e …. decidi usar o vraptor,  para quem nao sabe e um framework brasileiro desenvolvido pelo pessoal da caelum.

No primeiro exemplo do tutorial me deparei com um exemplo onde o modelo fica separado da logica de negocio, em classes diferente, prematuramente isso me remeteu a um caso tipico de um objeto anemico… mas… depois de muito guj e google, cheguei a conclusao que aquele exemplo e meramente ilustrativo, e o framework procura ser o menos anemico possivel.

Bom, agora maos a obra ! vraptor + hibernate, sem modelo anemico !!

Deixe uma resposta

